sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Promiscuidade Juvenil


Voltando para a casa essa noite eu me deparei com vários jovens destruindo suas vidas.
Eu vi inúmeros jovens num "pancadão" que acontece na frente da escola onde eu estudo.Vários jovens com 15,16 anos bebendo e usando drogas,fazendo sexo,ouvindo o proibidão;
Desonrando seus pais,que os criaram com tanto amor e agora assistem ao "suicídio" deles.
Olha,isso não tem nada a ver com religião,é mais algo do tipo respeito próprio.
As meninas ouvem "as músicas" mais conhecidas como funk,as quais dizem "vai sentando","ela balança mas não para",e daí pra pior...
Elas ouvem isso,dançam e aceitam isso,aceitam ser tratadas como objetos de prazer.

Meninos de 14,15 e 16 anos voltando para suas casas bebâdos,caindo,precisando ser levados por seus "amigos".
Meninos e meninas fazendo sexo como diversão,como se fosse um parque de diversões.
Jovens usando drogas cada vez piores...
E seus pais em casa,suas mães em casa,alguns pensando que estão dormindo na casa de um amigo,outros nem sabendo onde foram,e outros doentes,em cima de uma cama,impossibilitados de ir atrás de seus filhos.
Enquanto seus pais ficam em casa eles estão na porta de uma escola destruindo suas vidas e acabando com as chances de um futuro melhor.Estão acabando consigo mesmo.
"É isso o que você quer ser?
Essa pessoa sem futuro?"
"É só por diversão,eu posso sair dessa vida quando eu quiser"-Alguns alegam.
Mas infelizmente alguns se viciam nas drogas,outros no álcool,alguns entram no crime e feliz é aquele que consegue sair antes de morrer.
Meninas engravidam e ainda que uma criança seja uma dádiva,tudo tem seu tempo.Algumas pessoas pegam AIDS,morrem disso.
A única coisa que eu gostaria de saber é por que eles se destroem.Não têm amor à vida?
É realmente isso que querem?
Ser adultos frustrados,arrependidos pelo o que um dia fizeram de errado que mudou suas vidas para sempre?
Mas eles não deviam se esquecer de que tudo o que se faz aqui na terra,aqui mesmo se paga,então,se hoje eles fazem isso com seus pais,amanhã seus filhos que farão isso com eles.
É melhor prevenir do que remediar,escolha qual caminho você vai querer trilhar.


Texto redigido em 31/07/2010 (demorei muito pra digitar...rsrs)

12 comentários:

  1. Olá! Achei seu texto muito interessante, pois você explicitou a realidade do mundo em que vivemos: a humanidade está se auto-destruindo. Conheço vários casos que você disse, de pessoas que entraram no crime por causa de drogas, pessoas que ficaram doentes por causa da mesma coisa, pessoas que tiveram filhos jovens entre outros. É bom aprender isso na teoria, pois aprender isso na prática é ruim mesmo. A gente pensa que está tendo um momento de alegria, mas acaba carregando um problema para o resto de nossas vidas.

    Belo Texto !
    Parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Ao ler seu texto, ví grandes amigos escorrendo e se enquadrando em suas palavras, com um sentido e uma veracidade quase descritiva do que fizeram com suas vidas. Sei exatamente interpretar o que escreveu e as indagações que fizeste, por quê muitos dos meus amigos já não podem mais repensar seus atos.
    Belo texto, um abraço.

    ResponderExcluir
  3. MUITO BOM ESSE POST,
    FIQUE COM DEUS

    ResponderExcluir
  4. Estando abismado pela foto que acabei de ver, está jovem deve ter apenas uns 14 anos. É lamentável ter que ouvir e olhar essa cena.
    As vezes eu me pergunto, o que eu faria no lugar desses jovens? E eu respondo, faria a mesma coisa. E sabe por que eu faria isso? Por que talvez meus amigos me convidam para uma festa inocente, e daí rola o primeiro beijo, depois outra festa, e acoisa fica cada vez mais séria e por aí vai! Bom, eu tinha tudo pra ser assim, mas optei em não escolher esse caminho.
    As vezes eu peco, afinal ninguém é perfeito, mas logo pesso perdão, mas não volto a cometer o mesmo erro. As vezes é facil apontar o dedo aos pais, e dizer a mãe ou pai que não ensinaram! Mas uma coisa eu digo, essa geração de adolecentes só querem saber de farra, bebida, beijar na boca de um e de outro, isso é nojento.
    Eu acho que quem é culpado é a propria sociedade que aceita estes tipos de coisas.
    Mas infelismente, não se resolve tudo dizendo não as coisas. Eu tenho 22 anos, não sou o dono da verdade, mas eu fiz de tudo para não pegar o caminho da perdição. Eles ainda tem uma chance de fazer tudo de novo e certo novamente. Ao invés das drogas e das festinhas mundanas, eles simplesmente poderiam escolher em ajudar os pais a consertar o carro, a cortar a grama, a limpar a piscina e a molhar o jardim, mas não! os pais não podem pedir isso aos seus filhos por que é trabalho demais para eles, e crescem dondocas com cara de paspalhos.

    ResponderExcluir
  5. Olha, isso pode ser errado, mais eu queria ser a menina do cabelo longo u.u

    ResponderExcluir
  6. MALDITO FUNK! JÁ PASSOU DA HORA DAS AUTORIDADES COIBIREM ESSES "PANCADÕES"!
    bom texto! parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ata e vc acha que é só funk que ta acabando os jovens? se liga

      Excluir
  7. Nossa , esse pesadelo ainda existe , como pode a sociedade aceitar uma coisa dessas ?
    Isso é como deixar uma criança de 4 anos e por ai em diante , ver um filme pornô , porque não vejo diferença entre funk e um filme pornô . Isso tem que ser mudado !
    muito bom o texto , fique com Deus !

    ResponderExcluir
  8. amei seu texto!!
    vc explicou uma triste realidade que infelizmente nunca acaba.
    e eu tenho certeza que as pessoas que levam essa 'vida' de um jeito ou de outro, tambem nao estam contentes, pois essas atitudes, apesar de os deixarem 'felizes' sao passageiras e um dia, muito poucas vezes pra falar a verdade, os olhos se abrem e quando percebem no que se tranformaram, muitas vezes já é tarde de mais!!

    ResponderExcluir
  9. Se acabassem com tudo, o carnaval,funk,brega,pagode acabava essas safadezas e putarias que existem por aí

    ResponderExcluir
  10. Gostei do texto,mas isso não vai parar,e o seu texto não teve tanto efeito quanto você esperava, crie um texto mais "completo" e envie pela Internet a fora! Ou não se meta e fique na sua!

    ResponderExcluir