sábado, 23 de outubro de 2010

Amizade é coisa rara


"A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas."

Francis Bacon



Nem sei como começar um texto sobre a amizade,mas acho que já tenho um começo,entã lá vou eu...
A amizade é um dos sentimentos mais sublimes e raros.Encontrar uma amizade verdadeira é extremamente difícil.Confiar plenamente em alguém?
Só em Deus.
Não aposto todas as minhas fichas em ninguém,e não quero que apostem as suas em mim,pois o ser humano é falho.
A amizade perdoa e supera,mas é difícil esquecer uma palavra mal dita.Nessa vida passamos por tantas provas e às vezes lutamos por coisas que não valem a pena.Deixamos de viver momentos que,sabe-se lá se seriam inesquecíveis,para viver coisas que não fariam diferença,e vivemos coisas que não fazem diferença para satisfazer nossos desejos naquele momento,para que amanhã depois vejamos que aquilo não passava de uma doce ilusão que acabou se tornando uma amarga lembrança.Em todos os momentos de nossa vida,alguém nos acompanha;
Seja nossos pais,nossos tios,nossos colegas ou nossos amigos...nunca estamos sozinhos.Mas é naqueles momentos tristes que nós vemos quem são aqueles que podemos contar.Eu posso partilhar de amizades verdadeiras e sou feliz por isso.Espero que essas amizades me acompanhem para todo o sempre e que ainda que haja desencontros,possamos ser aqueles velhos e bons amigos de sempre,cultivando esse sentimento tão lindo e podendo desfrutar da alegria que é ter um amigo.
E...

VIVA A AMIZADE!

3 comentários:

  1. Oi ... Depois de tanto tempo, você voltou a escrever hehehe

    Quanto ao texto, concordo plenamente com você. Há pouco tempo eu escrevi um texto que eu falo que a confiança é muito difícil de se ter hoje e que é poucas pessoas que vão estar conosco partilhando os momentos difíceis. Mas o que importa não é a quantidade de amigos que nós temos, mas sim o quanto eles dão valor a nós.
    E cabe a nós retribuir isso. Assim que se constrói a verdadeira amizade.
    Por isso, mas vale um passáro na mão do que dois voando.

    Parabéns pelo seu texto.

    Bjs !

    ResponderExcluir
  2. Oii ! Fiz um novo texto !
    Quando puder, dê uma passadinha !

    Bjs !

    ResponderExcluir
  3. Olá Garota!
    Mais uma vez peço desculpas por minha ausência,
    e agradeço por lembrar de mim.
    Parabéns pelos seus textos, um forte abraço.

    ResponderExcluir