domingo, 14 de agosto de 2011

Trecho do livro "Bom dia"




Por favor, não me analise
Não fique procurando
cada ponto fraco meu
Se ninguém resiste a uma análise
profunda, quanto mais eu!
Ciumenta, exigente, insegura, carente
toda cheia de marcas que a vida deixou:
Veja em cada exigência
um grito de carência,
um pedido de amor!

Amor, amor é síntese,
uma integração de dados:
não há que tirar nem pôr.
Não me corte em fatias,
(ninguém abraça um pedaço),
me envolva todo em seus braços
E eu serei perfeita, amor!

Do livro "Bom dia amor!", 1990

Mirthes Mathias


5 comentários:

  1. Sonhei com uma estrela do céu
    Sonhei-a vivendo no meio do Mar
    Sonhei com a verdade de uma palavra
    Soletrei sete vezes a palavra amar

    Neste sonho vi uma árvore triste
    Pensei em sete coisas impossíveis de fazer
    A primeira era voar com as nuvens
    A ultima sobre as águas de um Lago correr

    E vi pássaros de cores nunca vistas
    Refulgentes lírios de ouro de lei
    Apenas uma hortênsia me pareceu ali perdida
    Vi palpitantes borboletas e o coração calei


    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de ler tudo aqui!
    Bom é sentir teu escrever Amanda.
    Bela semana pra você!

    Deixo um beijo, Dan.

    ResponderExcluir
  3. nossa Amanda, que lindo esse trecho, tão sincero... tão puro.
    fiquei encantado *--*

    e Amanda, meu amor.
    obrigadissimo por tudo, por todas as palavras lindas que você me deixou, é tão bom saber que existem pessoas de corações tão lindos torcendo por nós, não é mesmo?!

    por isso só tenho a te agradecer, amo-te HEHEHE
    beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda!

    Bela escolha de leitura esta sua! Nunca li, mais com certeza pelo trecho, deve ser muito bom!


    O amor, não o físico, mais o amor sentido, custa a chegar. Mais ora ou outra vem. E fica pra sempre, nos fazendo ser, mesmo que sem mudar absolutamente nada, perfeito para alguém!

    Um grande abraço!
    e boa Semana!

    Canata

    ResponderExcluir
  5. Não se pode dividir as pessoas. Somos inteiros e só dessa maneira conseguiremos amar e ser amados. Com virtudes e "defeitos".

    Bjs.

    ResponderExcluir