domingo, 15 de julho de 2012

Romantismo - Contra - Romantismo

O nome do texto : pois mesmo sendo uma contradição ao romantismo acabou sendo romântico também...então,não tem jeito mesmo : está em mim...


Sabe qual o problema de nós românticos?
A gente sempre acha que vai passar o resto da vida com aquela pessoa,só porque ela tem um sorriso bonito,porque o sorriso dela te faz sorrir junto,porque ela te abraça forte,de um jeito que ninguém mais abraça..
Mas não importa o quanto é bom.. a realidade é que as coisas mudam.
Mesmo que elas permaneçam,é sempre de um jeito diferente.
Eu poderia até encontr
ar alguém que mexesse comigo agora como nunca antes senti nada igual... mas isso muda.
Eu posso até continuar gostando dessa pessoa,mas daqui a um tempo não vai ser igual.
A essência é a mesma;o porquê de ter gostado daquela pessoa.Mas o motivo pode fugir às suas màos.. e nem por isso será ruim.
Será diferente.
Você vai conhecer outras faces daquela pessoa;
Descobrir mais coisas;
Se apaixonar por essas outras coisas.
Se mostrar de um jeito diferente;
Vai até fazer essa pessoa te odiar por uma ou duas horas...
Depois ela vai lembrar porque te ama.
E tudo vai ficar bem.
Isso é amor...neah?!

4 comentários:

  1. Eu costumo dizer que ninguém ama aquilo que não conhece. No início, nos apaixonamos pela primeira impressão (ou máscara, dependendo do caso). Todos somos simpáticos, contidos,passamos o nosso "melhor",pois não há razão para ser diferente. Mas a convivência é que definirá o se isso será amor de verdade ou não, porque amor mesmo, é querer estar ao lado daquele alguém que convive, conhece qualidades e defeitos, e ainda assim querer estar lá. Tudo muda sim... Se será pra melhor ou não, vai depender do que você busca como ideal para amar. Querer que o mar de rosas do início seja eterno, é utopia. Afinal, todos os mares tem correntezas que sempre mudam as paisagens. Bjs e vim matar a saudade..rs.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, linda!
    Na verdade foi coincidência de temas..rsr. Pode ver pela data que primeiro publiquei lá, e quando vim aqui, cá estava você falando de amor! rsrs... bjão.

    ResponderExcluir
  3. Amada e anelada minha que me perfuma como os jasmins do campo, me enfeita como arco enfeita o céu, me adorna como as flores adorna os campos, que alegra-me com sua voz como o som das cachoeiras alegra as florestas descendo nos desfiladeiros, faz minha noite ficar bela como as estrelas no céu, deixa minha vida todos os dias embelezada como as nuvens que embeleza o céu, traz alegria nas minhas agonias como os oásis de águas que alegram diante sol escaldante do deserto, traz o brilho que me seduz como a luz na escuridão, faz meus desejos e sonhos brotar como sementes que esperam a chuva para desabrochar.
    Poesia Escrita dia 25/09/2012

    http://www.filmagem.br22.com

    ResponderExcluir