sábado, 21 de maio de 2011

A escrita em minha vida


Eu pensei que eu não gostasse de ler,mas eu não gosto mesmo,não gosto de ler coisas que não me interessam como por exemplo um livro inteiro só pra contar como são os beijos e quais os pensamentos que as pessoas,e a maioria delas, têm quando se apaixonam.
Eu sou mais de textos,crônicas,contos...esse negócio de livro me inquieta e tenho um problema,quando eu começo a ler um livro não vejo a hora de acabar,não sei esperar o fim,quero ler tudo de uma vez e isso me irrita...então,prefiro continuar lendo os bons e menores textos...rsrs..não é preguiça,não interprete mal,é apenas escolha...amo ler,textos.
Mas meu negócio mesmo é escrever,eu tenho devota paixão por essa arte,e não a trocaria por nenhuma outra,a dança me encanta,e eu poderia até mesmo embarcar em aulas de tango,mas eu jamais me esqueceria do amor que eu sinto pela escrita,ela me dá a oportunidade de transmitir tudo o que eu sinto pro papel,ele que também tem seu valor nessa aventura,e a caneta,sem menosprezar o lápis,é claro;
Porém sem a escrita,de nada eles me serviriam,eu poderia até descobrir um outro talento,como o desenho,mas confesso que eu não levo muito jeito,meus desenhos parecem mais de uma criança de 8 anos,são infantis,mas eu gosto deles.
Mas a verdade é que mesmo se houvessem outros talentos,sempre faltaria algo...a escrita está em mim,e nem mesmo a falta de tempo,e a rotina desagradável e inescapável são capazes de tirá-la de mim.
Não é algo inerente ao homem,mas bem parece que nasceu comigo.
A escrita,é basicamente tudo.E o melhor,eu tenho isso,é meu,na verdade eu não tenho,eu sou,eu sou...escritora!
Não das melhores,nem das mais conhecidas,mas sou das mais sinceras,que colocam no texto,conto,crônica,aquilo que realmente sentem,e não os clichês do dia-a-dia...
É isso,
Só queria mesmo é dizer que a escrita,trouxe a minha vida mais alegria.

2 comentários:

  1. Olá Amanda!

    Devo confessar que também sou apaixonado pela escrita! Louco mesmo! Amo deixar as ideias percorrem o caminho específico entre o cérebro e o papel deixando um rastro de tinta, emoções e sentimentos.


    Nós nascemos com esse dom. E devemos aproveitá-lo ao máximo!!!

    Continue sempre com seus escritos, que nós continuaremos sempre por aqui, iluminando nossos caminhos através de sua escrita!

    Boa Noite e Bom fim de Semana!!

    Canata

    ResponderExcluir
  2. Amanda, ainda bem que minhas poesias são curtinhas e terei sempre o prazer de tê-la as lendo...rsrs
    Seu texto é de muita coragem... admitir que não gosta de fazer algo que é tão comum em nosso meio, porem, aquilo que te interessa lês. Muito bom!
    bjsss

    Catita

    ResponderExcluir