segunda-feira, 23 de maio de 2011

Recomeçar...e mais um monte de coisas


Eu fiz esse texto ontem,esse mesmo texto,mas o computador desligou do nada e eu fiquei totalmente frustrada...e com a oportunidade de recomeçar e estou fazendo isso agora,não lembro de todas as palavras do texto anterior,mas sei que começava mais ou menos assim...
"Quando pensamos que temos todas as respostas,vem a vida e muda todas as perguntas"
A gente nunca sabe o dia de amanhã,está tudo bem,tudo numa boa,mas daqui a pouco não têm-se nada,tudo o que se acreditava é levado por um vendaval que passou e não deixou nada além de frustração e a oportunidade de começar de novo,e nós recomeçamos,e quando está tudo bem novamente,vem não um vendaval,mas um furacão e nos leva tudo outra vez e de novo nos resta apenas frustração e a mesma oportunidade de recomeçar,porém com menos vontade,menos força,a gente cansa... mas sempre há esperança.
Tá tudo bem hoje,agora,mas e daqui a um minuto?
Tá tudo bem ainda?E daqui a dois?
A gente nunca sabe de nada,tudo o que sabemos e que nada sabemos,e que estaremos sempre a aprender,mas mesmo assim nunca saberemos de nada...Sábio Sócrates ao fazer essa citação.
Existem tantas pessoas que nos querem ver cair,que fazem de tudo pra que isso aconteça,que nos fingem amizade quando no fundo tudo é falsidade e perversidade,as pessoas querem nos ver cair,mas não devemos dar esse gostinho a elas...
Nós contruimos os nossos patrimônios sentimentais,porém as pessoas invejosas e perversas vêm e destroem tudo,elas só esperam o topo da felicidade,para vir e nos tirar tudo,sem dó nem piedade...Mas elas não vêem que com isso não ganham nada,pois elas não são felizes,e não deixam que os outros sejam,pois tirando o que os outros têm elas acabam perdendo o tempo que têm para construir seus próprios patrimônios sentimentais,mas num certo ponto elas estão certas,pois se sempre existem pessoas que querem destruir nossas conquistas,então pra que contruir se se sempre será destruído?
Meio tolo esse pensamento,é como pensar porque tomamos banho hoje se amanhã estaremos sujos,porque lavamos a louça se após a próxima refeição estará lá na pia de novo...Na verdade muito mais desesperado do que tolo,é o pensamento de alguém que ao tentar encontrar-se,perde-se em meio as pessoas ruins que não fazem nada além de depreciar-nos e angustiar-nos.
O mundo seria tão melhor se cada um fizesse sua parte e vivesse sua vida e não ficasse olhando se o outro faz sua parte,não digo que devemos ser individualistas e egoístas,muito pelo contrário,devemos ser mais compassivos e julgar menos,até porque não temos esse direito,mesmo que achemos que estamos em condições,não estamos,porque a gente nunca sabe o dia de amanhã,e pode ser a gente que estará numa situação semelhante àquela,portanto não julgue,ajude,não fica olhando se os outros fazem a parte deles,faça a sua,viva sua vida,mas não se esqueça que os outros também têm que viver a deles.
No desenrolar desse texto eu fui descarregando meus sentimentos angustiantes,e tirando de mim o pesar desses acontecimentos com os quais eu venho me deparado cada dia mais.
Agora eu sinto que posso sorrir um pouco mais vigorosamente,e não apenas sorrir com os lábios,mas sorrir com o coração.Eu não precisei de ninguém para esboçar um sorriso e não preciso,não posso ser feliz porque alguém é feliz,minha felicidade não depende de ninguém a não ser de mim mesma.
"Ainda que viajemos o mundo inteiro em busca da felicidade não a encontraremos se não a levarmos dentro de nós mesmos."
Após colocar os pensamentos no lugar e não mais deixar que essas crises existenciais me possuam,tudo parece melhor,ainda que esteja tudo do mesmo jeito,porque a mudança começa em si mesmo,e só assim poderemos fazer algo para um mundo melhor,para tornar nossa vida melhor,para tornar a vida das pessoas que nos cercam melhor,para melhorar em todos os aspectos,precisa-se estar bem,e não fingir estar,pois mentiras,fingimentos,falsidade,tudo isso não nos deixam sair do lugar,e além de não deixar-nos sair do lugar nos puxam pra trás.
"De tudo sempre ficam três coisas...
A certeza de que estamos sempre começando...
A certeza de que é preciso continuar...
A certeza de que seremos interrompidos
antes de terminar... "
Fernando Sabino,
Adaptação:Minha

6 comentários:

  1. Olá Amanda!

    Seu texto está muito bom. Muito bom mesmo, e posso dizer isso, como alguém que já teve a vida devastada por vendavais inúmeras vezes, mais que nunca deixou de lutar, nem perder a esperança. Pois acredite: Um homem que perde a esperança, se torna vazio, insolúvel e quase sem vida!

    O jeito é continuar recomeçando, enquanto houver amanhã!


    Adorei o texto

    Abraços!

    Canata

    ResponderExcluir
  2. Amanda Linda!
    A vida é uma conquista diaria! Cada instante o destino nos brinda com as repentinas mudanças... e o tal 'presente' as vezes passa a ser um pesadelo do passado... temos que lutar contra as duvidas... porém, é algo difícil... mas ninguém disse que seria fácil, disseram que valeria a pena! E sei que em seus conceitos tu leva a vida bem a serio. Parabéns! Belo post!

    Em tempo, acabei de ler no seu perfil que és de sampa... qualquer dia vamos marcar um suco... ou um vinho né!

    bjs

    Catita

    ResponderExcluir
  3. Lindinha! Não precisa humilhar né! O vinho é pra mim que ja posso ser a vó né! kkkkkkkkkkkkk
    Mas um suco ta de bom tamanho!

    bj

    ResponderExcluir
  4. °°°Texto Perfeito...Enquanto houver amanhã continuaremos lutando e recomeçando quantas vezes tivermos que recomeçar só não podemos parar ou deistir no meio do caminho.
    ;) bj.
    http://mybook10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Querida e bela poetisa, fiquei muito feliz que tenha gostado dos meus escritos. Concordo em gênero, número e grau com tudo o que disse no comentário lá. Também estou te seguindo e gostando do que vejo por aqui. bjs e até breve.

    ResponderExcluir
  6. Olá Amanda!
    Você lavou a alma com esse texto né?
    Expôs tudo o que sente e pensa e nos aconselhou
    com os verdadeiros valores, dando margem e rumo
    para que possamos ser felizes.
    E é muito bom saber que sua alma está limpa,
    e que você conscientemente procura por essa paz e a encontra dentro de você mesma.
    Um abraço!

    ResponderExcluir