sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A corrente do bem

Lançamento: 2000 (EUA)
Direção: Mimi Leder
Atores: Kevin Spacey, Helen Hunt, James Caviezel, Shawn Pyfrom.
Duração: 115 min
Gênero: Drama






Sinopse


Eugene Simonet (Kevin Spacey), um professor de Estudos Sociais, faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney (Haley Joel Osment), um de seus alunos e incentivado pelo desafio do professor, cria um novo jogo, chamado "pay it forward", em que a cada favor que recebe você retribui a três outras pessoas. Surpreendentemente, a idéia funciona, ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor, Arlene (Helen Hunt), a encontrar um novo sentido em sua vida.


Opinião Pessoal
Esse filme é um dos melhores filmes que já vi na minha vida,aliás,ouso até dizer que é o melhor.Através dele eu pude ver o mundo de uma maneira diferente,e aprender que apesar de tudo o que há de errado no mundo,apesar do andamento das coisas,e da sede de poder que corrompe as pessoas,você pode fazer a diferença;você pode contribuir para um mundo melhor,mesmo que isso só sirva para você,mesmo que só você acredite nisso...
O mundo é tão grande,é repleto de lugares,pessoas,gostos,melodias...diversidades.E não é possível que não haja um lugar onde você possa se encontrar,se encaixar...ou melhor dizendo,não é lógico que não haja um lugar onde você possa se libertar,e ser quem é,e ser o melhor que você pode ser,só para você mesmo,só por você mesmo,e assim,isso repercutir pro mundo,para todo o mundo.
Ajudar ao próximo não é uma coisa que fará só bem a ele,mas também a quem ajuda,porque é uma ação conjunta,você não vive sozinho no mundo,você não está sozinho,você não é sozinho,a não ser que prefira a solidão...Mas ainda que a prefira,você vai ter um vizinho,vai ter um colega de trabalho,vai ter um pai e uma mãe,e disso ninguém pode fugir,então por que não fazer dessa relação entre você e os outros a melhor possível? Por que não fazer da relação entre você e o mundo,a mais bela possível?Por que não fazer isso por você?Por que não tentar,e conseguir,ser feliz,e fazer as pessoas que te cercam felizes?
Essa é uma indagação que eu gostaria de deixar presente,que eu acredito que seja algo sobre o qual é necessário refletir...

Agora ,só falta uma coisinha : Assiste o filme!
: )

Um comentário:

  1. Gostei de suas considerações. Não precisamos mudar o mundo, mas somos responsáveis por nós mesmos. Se procedermos caminhando para o bem, alguém nos seguirá. E é essa corrente que terá o poder de transformação.

    Bjs.

    ResponderExcluir