quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Amanda através do espelho

DEPOIS DE BONS ANOS SEM POSTAR - OU QUERER- POR AQUI, I'M BACK BABY!!!!




Sempre gostei de coisas tradicionais: casais de velhinhos, café com jornal, livros impressos, um pôr do sol ao som dos pássaros, café coado, vestidos, bolo de aniversário caseiro, arroz e feijão, cadeira de balanço, rede, filmes antigos, romances e novelas mexicanas, nipe "La Usurpadora" mesmo!
Em um determinado momento da minha vida me perdi de mim mesma, e num outro determinado momento (determinado mesmo, em que eu resolvi e pronto) tentei me reencontrar... Confesso que não foi fácil, que por vezes me senti ainda mais perdida de mim do que estava de fato. Se seu carro quase nunca sai da garagem, e um dia você resolve pegar e sair sem rumo, a mil por hora, em estradas sinuosas, esburacadas, sem se preocupar sobre os fanos causados no caminho... Quando você resolver voltar, vai ser mais difícil: o carro vai estar capenga, você vai precisar parar, vai pensar em ficar aonde está, afinal está complicado voltar para casa! É normal, é humano, o importante é não deixar o carro no meio do caminho... Mas quando você chegar em casa, vai estar bagunçada, por alguns momentos - ou dias, ou meses - você poderá ignorar aquela bagunça, mas um dia terá de levantar para arrumar, tirar a sujeira, e tentar manter o local limpo e às vezes essa manutenção te cansa, não é mesmo?! Mas não dá para viver num lugar sujo! O importante é que, de tempos em tempos, você tem de que fazer uma faxina! Mas quando a rotina é recuperada, e você volta para casa, e tem a oportunidade de deixar ela mais limpa e aconchegante e consegue finalmente se sentir em casa e saber que você está exatamente aonde deveria estar, tentando manter a casa em ordem, é uma sensação extremamente gratificante!
Utilizei de muitas metáforas para demonstrar - ou tentar - a minha satisfação em ter voltado a ser quem sempre fui. Eu, Amanda, a garota da descrição acima. Cheia de imperfeições, mas autêntica o bastante para assumir o gosto doce que, para ela, tem o tradicional!
Essa garota cheia de metáforas e reflexões... Essa que eu sempre fui e quero continuar sendo!

2 comentários:

  1. 👏👏👏👏👏👏👏👏 bem vinda de volta e que seja para ficar e vestígios reduzir na busca por eliminar.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bem feliz que tenha retornado ao blog, e também tenha feito esse processo de redescobrimento, é muito bom cultivar essa segurança de ser quem se quer ser. Não estar perdido dentro de um fluxo, mas ainda que dentro do fluxo de pessoas e emoções, ter a confirmação da identidade, isso é maravilhoso!
    Estarei por aqui sempre que postar, amo seus textos.

    tenha uma boa tarde,
    beijos!!

    ResponderExcluir