terça-feira, 12 de julho de 2011

H O M I C Í D I O

 
Hoje no jornal nacional eu vi a notícia de uma mãe que assassinou sua própria filha e comecei a pensar comigo:
-Como uma pessoa  é capaz de fazer isso?
Percebi que é como o aborto,que a mãe além de cometer homicídio,o faz com seu próprio filho,parte de você,que saiu de dentro da sua barriga,ou que mesmo não teve a oportunidade de estar lá direito.
Quero dizer que sou TOTALMENTE  contra o aborto,e isso não tem nada a ver com minha religião não,é algo que tenho em minha consciência.Quando eu digo totalmente contra,incluo os estupros,pois está certo que um filho de um estuprador a mãe pode não querer,porém isso não lhe dá o direito de tirar a vida dele,ela pode gerá-lo,dar a luz e depois oferecê-lo para a adoção,pois há muitos casais que querem um filho e não podem ter.Existe também a possibilidade dessa criança crescer revoltada por ter sido abandonada pelos pais,mas isso vai da personalidade e do tanto de carinho que essa criança recebeu,pois se não faltou carinho ela não se importará por quem ela foi criada,e sim porque nasceu.
Basta pensar um pouco:
Se essa criança fosse você,sua mãe não te quisesse por ser fruto de um estupro ou um relacionamento frustrado;Você gostaria que sua mãe de matasse ou te tivesse e entregasse para a adoção ?
É simples...Escolha entre viver e morrer.
Esse é o ponto.

6 comentários:

  1. É muito difícil entrar no íntimo das pessoas. Acredito que se quem adota esse tipo de conduta criminosa tivesse oportunidade de conversar, antes, com outras pessoas, colocar para fora seus medos e angústias, tais crimes não aconteceriam. Pode ser ilusão minha, mas alguns mudariam de idéia e deixariam os filhos em melhores mãos.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Isso super me revolta. Eu concordo com vc, sou contra aborto, existem várias opções, existem mts pessoas que querem ter filhos e não podem, se for caso de estupro ou algo assim, leva pra adoção, mas matar não é uma opção. acho.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do teu estilo, muito bom, Vim desejar um harmonioso, gostoso e feliz neste fds e que tudo corra da forma que gosta, beijos !

    ResponderExcluir
  4. incrivel esse seu texto amanda, concordo plenamente com você em cada palavra dita/escrita !

    a vida é algo que deve ser respeitado, não vejo diferença entre o homicio "convencional" e um aborto, ambos tiram a vida de uma pessoa, e isso, só Deus tem o direito.

    beijão Amanda *--*

    ResponderExcluir
  5. Olá, bela Amanda! Também sou contra o aborto, e não há outra forma de ver isso, se não como um assassinato. A única questão é que creio que não devemos nos precipitar nos julgamentos a respeito de mulheres que tenham feito essa opção, pois o que mais complica é o nível de ignorância, muito mais que a falta de amor, ou consciência. Infelizmente, a falta de educação que leva a maioria das pessoas a ter menos discernimento diante da vida, é um grande diferencial em situações como essas. As opções são muitas, mas muitas vezes não são vistas. Devemos defender nossa opinião, ajudar quando possível, e jamais esquecer que o JULGAMENTO cabe somente a Deus. Porque apenas Ele conhece de verdade o íntimo e o tamanho da culpa de todos nós diante de nossas escolhas. bj grande. Muito bom te ver assim, expondo o que pensa.

    ResponderExcluir
  6. poxa , sou sua priima e estou indignada, gosto muito das suas postagens , e estou indignada mesmo pelo que essa mãe fez com a filha , e apoio o seu modo de pensar , te amo muito continue assim !
    Beiijos
    Vick Lima

    ResponderExcluir