quinta-feira, 25 de julho de 2013

Um até breve...

Eu gosto mesmo de você
E talvez eu nunca consiga te esquecer
Mas acho que eu não sou capaz
De aceitar que não ficaremos juntos jamais

Você mora longe de mim, eu longe de você. Ambos temos nossas vidas; família, estudos, trabalho. E eu acho que isso é um equívoco, que nos conhecemos numa sala de bate-papo porque era esse nosso objetivo: conhecer alguém. E acabamos nos encontrando, como se estivéssemos procurando um ao outro... Duas crianças aprendendo a amar! O único inconveniente era a distância... Era? Ainda é!
Queria tanto ser normal, conhecer alguém real. Mas a culpa é toda minha porque eu sempre me interesso por alguém "errado", como se houvesse alguém certo...Qual a esperança então? Digo, por que esperar por algo que nunca vem, por alguém que nunca vai trazer esse "algo" ? Por que "viver" a vida toda a espera de alguém que venha ocupar esse espaço vazio em nossos corações? Quem nos ensinou isso? E quem ensinou isso à esse pobre coitado?
É tão frustrante esperar por alguém que no fundo, no fundo, a gente sabe que nunca vai chegar... Quando eu disse que queria ser sua amiga eu não pensei que seria tão difícil... Ou eu menti a mim mesma (que vergonha!) porque eu sabia que não quero ser só sua amiga, porque eu sempre quis ter você como namorado. Que ridículo!
É deprimente aceitar essas condições/situações... É mais do que ÓBVIO que eu estou apaixonada. E não adianta dizer que você me ama, pois eu tenho certeza que sim, mas não como você pensa que ama, ou como eu gostaria que amasse. Seu coração bate mais forte por outra, e bem ou mal eu tenho que aceitar isso.
Não vou fugir de novo, seria muita covardia e isso não é uma qualidade. Mas a verdade é que eu estou morrendo por dentro porque tudo nunca passou/não vai passar de palavras; e ainda que elas sejam importantes, não são suficientes. Retiro o que disse eu não "estou morrendo por dentro", estou matando; matando aquilo que eu sinto, negando que eu sinto porque é uma ilusão... Uma ilusão tão boa! Tão boba!
Pra mim ficou tão claro que você a ama e eu não preciso te dizer isso, não. Você sabe, e foi por isso que você passou os últimos dois anos com ela e é por isso que você luta para passar nem que seja mais duas horas... Porque você a ama. Você a ama de uma maneira que você nunca vai me amar, de uma maneira que eu nunca vou poder cobrar.
As lágrimas vão descendo e são a única coisa quente que toca o meu rosto. Tudo é frio. E entre nós sempre será. Dói, dói muito...
Não quero me afastar mas mal consigo aguentar. Somos amigos,eu só não sei até quando....

2 comentários:

  1. Oi Amanda, como vai?
    Pelo seu texto, talvez não tão bem. Bem, você foi corajosa em tê-lo publicado, eu acho que por mais verdadeira que eu tente ser com o blog, não sou tão corajosa assim. Antes eu pensava que deveria existir uma pessoa pra cada uma, que o amor era algo que deveria ser buscado com todo afinco por todo ser humano e que seria o início e o fim de cada um. Mas, com o tempo, isso mudou. Eu descobri e tenho vivido o amor, e acredite, isso não faz da minha vida mais fácil, porque são tantos medos, tantas inseguranças, muito pior que a fase anterior, quero dizer que, eu ainda não sei se o amor é imutável e maior que eu, cada dia eu penso uma coisa. Sei lá, o que quero te dizer especialmente é que, dói quando a gente gosta de alguém e essa pessoa tem outra no coração, dói esse negócio de ser só amiga de quem você queria ser o tudo, dói mesmo, mas passa. Tudo passa, e eu odeio que me falem isso, mas eu tenho essa frase anotada em tudo quanto é lugar, para não esquecer que vai passar, seja bom ou ruim, sempre vai. Eu quando passei por uma situação muito parecida com a que você descreveu, eu orei e Deus me ouviu, e hoje eu tenho o que eu sempre quis ter, como estou te dizendo, nada é um fim em si mesmo, mas um meio para que aprendamos alguma coisa, ou seja, não coloque todas as suas expectativas sobre alguém, porque ele não vai satisfaze-las, e eu sei que é difícil não fazer isso, acredite. Então, eu desejo que passe logo essa fase doída da sua vida e que venham logo os tempos de bonança! Um grande beijo, sinto sua falta no blog, me manda o link do seu blog novo por gentileza porque eu me esqueci ( eu confesso), mas eu quero visitá-lo. Um grande beijo, você é linda, inteligente e vai encontrar alguém do seu tamanho, não porque alguém disse, mas porque você merece, ok? Beijos e sorria pra vida que ela vai sorrir pra você em algum momento kk! :)

    ResponderExcluir
  2. ah, eu lembrei desse texto que escrevi em uma época parecida com a sua ( caso queira ler) :
    http://deniseoliveiras.blogspot.com.br/2012/08/o-fim-sempre-chega.html

    ResponderExcluir