sábado, 4 de junho de 2011

Indefinível


Obs: Esse texto eu fiz ontem,hoje eu to bem melhor....

Espero o sono chegar,mas ele está demorando...Ele está sendo anulado pelo inúmeros pensamentos que tomam conta da minha mente agora.
Eu não estou só,minha solidão e meus pensamentos me fazem companhia...
Eu não tô depre,nem eu mesma sei o que eu estou...
Acho que estou cansada de existir sem viver,cansada de ilusões e das seguidas desilusões que as acompanham.
Cansada,desgostosa;
Degostosa de "viver" a vida para que outras pessoas vivam...me anulando como pessoa para não provocar intrigas,fazendo coisas que eu não fazia para esquecer do que sou hoje,e principalmente do que me formou assim.
Eu passo por momentos de altíssima felicidade e profunda tristeza;Mas não,eu não sou bipolar,bipolar é a vida,que me faz de fantoche,e me faz apenas existir,sem que minha vontade influa em nada,mas eu já me acostumei.
Tentei,tento mas não sei se ainda tentarei reverter essa situação;Acontece que tudo a minha volta está errado e eu sozinha não consigo mudar tudo,infelizmente.
Outro dia me disseram que sonharam que eu sumi,eu nem disse nada,mas eu pensei:É,isso é mesmo um sonho.Tem dias que o que eu mais quero é sumir,não levar celular,nem avisar ninguém,não conhecer ninguém naquela área...só eu e o mundo.
Onde eu só conheça eu...quer dizer,hoje eu acho que nem mesmo eu me conheço,eu sei o que eu sinto,eu sei o que penso,mas hoje estou indefinível!
Talvez eu possa usar a palavra confusa,mas de tão confusa que eu estou não sei se é exatamente isso.
Não vim aqui pra me auto-definir,eu só quero escrever,escrever até não ter mais o que exprimir com palavras,escrever até que minha mão doa,escrever até o sono chegar,ou até meus olhos se cansarem de escrever no escuro.
É,o escuro...Eu tenho medo,mas hoje não tenho medo nem mesmo disso.
Hoje não sou eu...minha alma foi passear e aqui ficaram apenas meus pensamentos.
Eu queria que ela não voltasse,queria não ter sentimentos,queria ser fria,indiferente,não seria bom,mas seria melhor do que de costume.
são duas folhas frente e verso,e eu continuo a olhar pro teto pensando no que mais escrever pra conseguir dormir em paz,ou não tão em paz..só conseguir dormir já está de bom tamanho.
Eu sinto meu coração bater,sei que estou viva,mas quem me vê já não sente tanta vida em mim.
Aquela menina que outrora sorria,e era tão alegre,já não sorri verdadeiramente,a alegria foi embora,e hoje não existem adjetivos que possam definir o sentimento tão angustiante que ela tem dentro de si...
Eu não sei porque falo de mim na terceira pessoa,mas me convém pensar que hoje eu não sou eu...
Andei no morro,respirei ar poluído,o dia não foi tão mal assim...
Mas hoje eu não sou eu,e continuo do mesmo jeito que acordei às seis e quinze da manhã..eu brinquei,ri,zuei e continuei...indefinível.



3 comentários:

  1. DEIXEI ESSE COMENTÁRIO NO MEU BLOG, LOGO DEPOIS DO TEU:

    ow, Amanda... Que delícia ler isso! Essa é a melhor parte em escrever. É saber que em algum momento vc pode tocar o coração de alguém, e assim como vc mesmo falou, FAZER BEM. Fico muito feliz mesmo que esse texto tenha feito vc se sentir melhor. E sendo assim, o teu comentário me fez ganhar o dia! Um grande abraço e receba meu carinho sincero.
    Quanto ao teu texto... Tu não fazes idéia de como há momentos em que eu me encaixo nele. Sabe, Amanda... Tem sido um grande prazer, aos poucos, te conhecer. Fica com Deus.

    OBS.: há mesmo acontecimentos estranhos! Quando escrevi aquele texto, ele me veio do nada! Eu não estou vivendo esse momento... Apenas me veio aquela inspiração e as palavras foram fluindo com tal naturalidade, que parecia estar sendo ditada. bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda!

    Bom, pelo menos o texto já começa com a observação de que você está melhor hoje, e isso já é um grande sinal.

    Existirão noites em nossa caminhada, que muitas vezes estaremos sozinhos, e não vamos poder nem ao menos nos conhecer, pois a escuridão será tão inebriante e intensa, que nossos pensamentos se equivocarão e tornaram nossa inquietude ainda mais áspera de ser digerida, mais onde quer que você esteja, e onde quer que você caminhe, sempre terá a capacidade de calar seus medos e devolver a voz e o controle de sua alma através de seus textos.
    As palavras são a chama da esperança que guia os sonhos dos poetas!

    Use seus medos e seus anseios contra eles mesmos. Escreva, deixe seu pensamento ditar palavras incoerentes, frases desalinhadas, textos introspectos, e no final, você verá que o peso de seus problemas, enfim já não te calejam mais nem o corpo, nem a alma.

    Boa noite e bom fim de semana!
    E que seus dias continuem melhorando, sempre!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Amanda, a Indefinível!

    Após essa escrita ficaste mais leve certo?
    Realmente, existem dias que até o mais
    agradável perfume nos deixa chateado,
    parece que nada tem gosto.
    São os dias em que todos os anseios e tristezas
    ganham força, e fazem nosso dia ser um tormento.

    Mas serão apenas dias, e a vida é feita de
    muitos e muitos dias...
    E logo à frente, novas flores irão colorir teus
    caminhos, e tudo voltará a fazer sentido.

    Um abraço Amanda!

    ResponderExcluir