terça-feira, 7 de junho de 2011

Quando te chama pelo nome...



Obs:Esse texto não se trata de meus sentimentos,apenas aproveitei um momento de inspiração e o escrevi mas o que sinto em relação ao amor nesse momento nada tem a ver com o poeminha abaixo...agora sim,pode ler!

Te olha nos olhos,
Te fala docemente,
Te olha ao mesmo tempo inocente e ardementemente...
É por que te ama?
Ou você é só mais uma que ele quer ver em sua cama?

É bonito,te atrai...
Mas será?
Será que o amor chegou pra você?
Será que é ele quem vai te amar?

É interessante,mas é imprevisível.
É difícil de dizer como é também...
Misterioso,não se sabe ao certo quem...
Mas de alguma forma,é diferente e com certeza te convém.

Será amor,será paixão?
Não vou me estender,
Eu só queria saber...
Por que é tão complicado responder as questões do coração?




5 comentários:

  1. Olá Amanda!

    Esses questionamentos devem ser sempre
    cautelosos, para evitar possíveis enganos.
    Tanto para não amar uma pessoa que deseja
    viver apenas um momento, quanto para não deixar
    um amor verdadeiro escapar por medo.

    Belo poema, muito inteligente!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Amanda! As questões do coração normalmente são as mais difíceis mesmo. Mas acredito que assim seja, por que a maioria de nós mulheres, nessa busca pelo amor verdadeiro, não consegue distinguir amor de paixão. Se jogam, se entregam, na esperança de que o outro retribua na mesma intensidade, esquecendo que esse outro, pode ter pretensões bem diferentes das dela. As pessoas são diferentes em sua essência, e não entendo por que nós nos enganamos, crendo que os outros são como gostaríamos que fossem. As coisas ficam mais fáceis quando aprendemos a viver um dia de cada vez, sem pular de cabeça na primeira emoção. bjs.

    ResponderExcluir
  3. eu também gostaria de saber pq é tão complicado responder as questões do coração Amanda ... ^^
    muito lindo seu poema!
    beijos
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá Amanda!

    Estou resolvendo alguns probleminhas, mais sempre que posso, dou uma esticadinha até aqui pra ler seus textos. Aprecio muito a forma como sua personalidade entoa as palavras e a forma como as palavras modelam a sua personalidade!

    Bom, adorei seu poema. Apesar de não poder responder a sua pergunta final. Até porque, eu e meu coração vivemos em pé-de-guerra o tempo todo!

    Acredito que amor, desses iguais aos filmes, só acontecem uma vez e na vida de poucas pessoas. Não que o resto do mundo não saiba amar. É os nossos sentimentos que se tornaram tão exigentes.
    E Na ânsia descabida, o coração comete o pecado de amar pessoas erradas por medo de ficar sozinho sem encontrar a pessoa certa...

    Mais por mais que eu não entenda de coração e muito menos de amores, uma coisa é certa. Todo coração merece procurar o caminho de sua felicidade!


    Boa Sexta-feira!
    (Não sei quando volto, Mais eu volto!)

    Canata

    ResponderExcluir
  5. Querida Mandita!
    Nunca justifique que sente ou não aquilo que escreveu... isso pode mudar os olhos de quem lê... apenas exponha aquilo que escreves como se fosse algo muito precioso pra ti, é isso que os escritos são para o escritor: Preciosidades! E como tal devem ser apreciados por nós, seus leitores...
    falei demais né, nem tenho nada com isso, me desculpe!
    Mas seu poema ficou lindo, se é assim como disse, imagine quando sentir o que escreveu... vai colocar a gente no chinelo...rs.

    bjaooooZaoooooooooo

    Catita

    ResponderExcluir