sexta-feira, 3 de junho de 2011

Por hoje


"Me sinto só,
Mas quem é que nunca se sentiu assim?
Procurando um caminho para seguir uma direção...Respostas!"

São momentos...E tudo passa.
Não concordo com Shakespeare ao dizer que o amor cura todas as feridas e não o tempo...é o amor que as provoca e o tempo não as cura,as cicatriza.
O amor sempre sai como bonzinho em toda história,mas no fundo é ele quem cria os vilões.
Só por hoje eu não quero mais amar,não vou mais me apaixonar e odeio o amor e não quero vê-lo nunca mais.
Não tô triste...parece,mas não tô!
Tõ com raiva,muita...toda vez eu me apaixono,amo,me iludo...E sempre vou parar no mesmo lugar; Onde? No sofrimento!Na frustração!Na decepção! E consequentemente na tristeza,mas hoje excepcionalmente eu não tô triste,não fiquei triste,não derramei sequer uma lágrima,pois aprendi que lágrimas não resolvem meus problemas.Mas por mais que eu queira,não consigo chorar,acho que estou com a ideia de que chorar não resolve fixada na minha mente...Não resolve,tá certo,mas alivia a raiva,ajuda a descarregar aquilo que faz mal...Como eu não consigo mais chorar,eu escrevo.
Escrevo para me sentir melhor,porque bem mesmo eu dificilmente ficarei...pelo menos hoje.

8 comentários:

  1. Amanda,vc pode pensar que sou maluca,
    mas acredito que existe uma íntima ligação entre a dor e a beleza,caramba! seu texto tá liindo!!
    Adoro a música que você usou como introdução (Cpm22),sua citação de Shakespeare com certeza deu outro ar para o texto...e sim,eu concordo com vc,que o tempo não cura,ele apenas te dá tempo para que vc mesma consiga resolver seus problemas e ele saia com a fama...uma grande sacanagem,claro...
    se apaixonar é realmente a coisa mais bonita da existência,mas como a dor é amiga da beleza,também é a coisa mais dolorida...uma dor tão forte,que chega a ser física...
    e ao invés de chorar,nos presenteie com textos como esse...cheios de emoção...belíssimos!
    espero que tudo se resolva em sua vida,e que logo vc volte a acreditar no amor!
    =)
    Beijos e melhoras!

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda!
    O amor e o tempo...
    Acho que esses, na verdade mais absurda,
    são um casal que vivem uma louca paixão.
    O amor precisa do tempo para se confirmar (pouco ou bastante), o tempo precisa do amor para que não seja esquecido a cada novo tempo.
    Não existe um sem o outro.
    E se com o amor se ganha sorrisos e lágrimas,
    com o tempo se ganha experiência para saber amar.
    Ame, mesmo que sofra!
    Mesmo que esse amor lhe roa as unhas,
    que grite ou que se cale,
    mesmo que seja um amor inventado ou duvidoso,
    mas ame.
    Afinal, se amar fosse fácil demais, que
    valor ele realmente teria?

    Belo texto!
    Demonstra inquietude perante esse sentimento
    que em determinado momento nos deixa longe de nós mesmos.
    Faça isso sempre, escreva, gosto de saber do seu dia.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá Amanda!

    Não sou muito bom pra conselhos sentimentais, pq minha vida e meus sentimentos são uma bangunça.
    Mais tenho certeza que seu amanhã, será bem melhor que seu hoje! Você deve sempre botar pra fora todo o sentimento, toda a angústia, todo o sofrimento, e sempre tentar transformá-los em palavras.

    Na vida a gente sofre muito pelo amor e principalmente pelo tempo (Meu algóz) mais uma coisa posso lhe garantir por experiência própria, Se for amor de verdade, no fim das contas você verá que valeu a pena.

    E se não for amor de verdade, você verá que seu amanhã, já nasceu bem mais claro que seu hoje...

    Existe uma canção que eu ouço às vezes, e que diz: "Hey time you’re no friend of mine"

    E com toda certeza, isso é uma das verdades da vida! Ele não é nenhum amigo meu, e hoje pelo menos, também não é seu!

    Fique bem, fique em paz!
    E que seus textos continuem sempre com essa sinceridade e sentimento que eu tanto admiro!


    Abraços;
    Canata

    ResponderExcluir
  4. Sentimentos e sensações que devem sempre serem respeitados e atendidos...

    bjs

    Catita

    ResponderExcluir
  5. Olá, doce Amanda! Em primeiro lugar quero te dizer que na minha opinião o amor nos leva tantas vezes ao sofrimento por nossa própria culpa e não exatamente por culpa dele! Quando nos apaixonamos, normalmente cometemos o grande erro de depositar no outro, expectativas que esse alguém não pediu para que tivéssemos! Passamos a ver o outro como a razão da nossa felicidade, quando na verdade nós somos os únicos responsáveis por ela. Creio que o erro no amor, é dizer que se ama por que o ser amado é pra vc algo que talvez ele APENAS pareça. E quando nos decepcionamos, normalmente é por que não vemos o outro como um todo, mas como queremos ver, ou como o outro quer se mostrar. Somos todos imperfeitos e passivos de erros. As decepções existem por que somos nós mesmo que criamos as expectativas. Não sei se dá pra escolher não amar mais, mas com certeza se pode decidir a forma de viver esse amor. Não espere muito, e suas decepções serão do tamanho da tua expectativa.
    Agora vou aproveitar pra agradecer tua visita e te dizer que nem tudo que escrevo no blog está diretamente relacionado a mim. Não é meu o sofrimento que vc leu, e sim baseado na dor de um outro alguém... Na verdade, de muitas pessoas. Afinal muitas passam por isso. Quando escrevo, falo de mim, das pessoas a minha volta, da minha percepção de vida... DO MUNDO. Receba meu carinho e tenha um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Bom seria se as algrimas nos lavassem tipo: a medida que elas descessem as dores e frustrações descenssem com ela e se secassem.
    No entanto não é assim :/
    No entanto sei tambem que muitas vezes as lágrimas nos impedem de ver a luz que esta piscando no fundo de nós, sei que muitas vezes ela nos arrasta para a solidão e nos impede de ver o futuro maravilhoso que temos.
    é sempre dificl da a volta por cima mas é necessário é preciso.
    Beijo flor e melhoras.

    Seguindo :D

    ResponderExcluir
  7. Gostei do início do post, é uma música do CPM 22, penso várias vezes nessa música. Mas não desiluda com o amor, às vezes ele é traiçoeiro assim mesmo, mas muitas vezes ele é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  8. Olá Amanda, lindo o seu texto, é uns dos mais perfeitos que já vi. Eu também já passei por isso, me decepcionei com pessoas que eu acreditava que nunca eu iria me decepcionar e foi isso que me fez crescer, você vai ver, logo logo isso irá passar. Melhoras pra você Amanda.
    Beijos

    taiane caroline.

    ResponderExcluir