sábado, 16 de julho de 2011

Que tristeza...


Hoje eu estava na casa de uma vizinha minha fazendo a unha (coisa rara,muito rara) e o filho dessa minha vizinha chegou do curso,comeu alguma coisa e logo saiu para ir a escola,porém achei muito estranho que ele estivesse indo a escola no dia 5 de Julho,quando as aulas na escola dele,que também é a minha,já tinham sido encerradas há aproximadamente 2 semanas.Então eu virei para mãe dele e perguntei:
-Ué,ele ainda está tendo aula?
-Sim,por que? - Perguntou ela intrigada.
-Porque já estamos de férias.
-Desde quando?
-Há 2 semanas mais ou menos.
-Pera aí - disse ela saindo pela porta indo atrás dele,chamou-o e então perguntou onde ele estava indo,mais uma vez ele diz que vai a escola,porém ela o desmente e diz que ele devia estar fazendo algo errado,e muito provavelmente ele estava pois há rumores de que ele esteve envolvido com drogas e isso é lamentável,ainda mais quando se trata de um menino tão novo,ele deve ter apenas 14 anos,mais o pior de toda essa história,não é ele estar fazendo merda da vida dele,o triste mesmo,ou mais que triste,o deprimente,foi ver sua mãe tendo que conter as lágrimas enquando lixava minha unha.
Como é terrível e inexplicamente triste ver seu filho que você trocou fralda,ninou,amamentou,cuidou e sempre amou,envolvendo-se com coisas erradas assim.
Eu sei que não tenho sequer dimensão do quão doloroso é esse sentimento,porém colocando-me em seu lugar e tentando imaginar como é encontrar-se numa situação dessas,posso ter uma mínima noção do quanto é triste e também pude perceber o quão impensável é isso.Mas enfim,só escrevi para descarregar isso do meu ser e poder respirar mais fundo dizendo:
-Tenho problemas,mas não sou a única.

9 comentários:

  1. É minha, linda... Todos nós temos problemas, mas se apenas de vez em quando não olhássemos apenas para o nosso umbigo, veríamos que muitas vezes, apenas um pouco mais de paciência e fé resolveria grande parte daquilo que nos atormenta. Não significa que nossos problemas sejam mais ou menos importantes que os dos outros, mas se as vezes a gente olhasse mais em volta, daríamos mais valor a coisas que olhamos sem tanto apreço, e lamentaríamos menos por coisas muitas vezes passageiras. Também tenho um caso de drogas na família. E isso minha linda, é algo que só quem vive na pele pode realmente mensurar. Que bom ver que olhas pra fora do teu mundo interior. Isso nos ajuda a crescer menos egoístas. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser muito triste mesmo!
    É absurda a dor de ver quem se ama escolher caminhos errados.

    Que Deus esteja com ele!
    Uma boa semana para você!

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda...
    Ainda hontem fiz uma postagem meio que parecida com essa.. muitas vezes olhamos tanto para nós, para os nossos problemas, e esquecemos de olhar ao nosso redor, onde tem pessoas com problemas piores e maiores que os nossos, e muitas vezes os nossos problemas se tornam nada quando comparados aos de alheios.!

    ResponderExcluir
  4. °°°Tem selinhos e tags para você em meu blog espero que goste amr""
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Nós sempre achamos que temos problemas e esquecemos que exitem pessoas com problemas piores que os nossos, e não damos conta de quanto somos felizes.

    Ontem mesmo contando meus problemas para um grupo de amigos, havia uma amiga que ao se desabafar disse que sofria assedio do pai desde os 6 anos de idade. E nós sempre a criticavamos por sempre viver deprimida, mas acontece qua achamos que a grama do vizinho é sempre melhor que a nossa.
    Antes de reclamarmos dos nossos problemas devemos pensar que tem gente em pior situação que nós e darmos graças a deus por termos amigos ou familia ou trabalho ou o alimento de cada dia. sempre ha algo de bom que esquecemos de agradacer a Deus e só reclamamos. Pensemos melhor!

    ResponderExcluir
  6. com certeza vc não é a única,
    é muito triste mesmo Amanda,essas crateras da vida que as pessoas entram sem saber se um dia voltarão...
    :/
    que Deus tenha misericórdia do seu vizinho,o que vc pode fazer por ele,e por sua mãe,é orar .
    mas mudando de assunto,que cor pintou suas unhas *-* ???
    Beeijos.

    ResponderExcluir
  7. Por mais que nos possamos colocar no lugar desses pais, jamais conseguiremos mensurar o tamanho de seu sofrimento. O pior é que não conseguimos ajudar, salvo com palavras. Seria necessário uma política diferente que possibilitasse o tratamento de dependentes, sem custo, já que as famílias não têm condições de arcar com todas as despesas decorrentes.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. É triste, viu menina!Quando paramos pra pensar nessas coisas, vemos que, não que isso nos conforte, mas vemos que todos tem problemas, maiores, menores ou iguais aos nossos. td mundo está no mesmo barco!Cada um carrega sua cruz!E que nosso sofriemento poderia se transformar em força de vontade.

    ResponderExcluir
  9. Olá Amanda!

    É realmente muito triste quando vemos pessoas tomando caminhos/atitudes erradas e não podemos fazer nada, e de fato, nem posso imaginar a dor de uma mãe ao ver um filho tomando este rumo. Mais acredito e sempre irei acreditar na força do amor. Acho que o amor pode reconstruir vidas destruídas sim, e nada não maior e mais forte que um amor de mãe!

    Um abraço pra pra vc!
    Canata

    ResponderExcluir