quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Superação!









Hoje,em uma conversa no MSN com meu amigo,falamos sobre um assunto muito importante,muito interessante,e resolvi postar aqui.Só para que vocês possam entender...esse meu amigo teve câncer,e mesmo com muita dificuldade,muitas dores e complicações na saúde,ele não perdeu o ânimo e lutou por sua vida,superou essa fase e hoje vive muito bem,muito saudável e o mais importante : De bem com a vida,pois ele aprendeu a valorizá-la e como ele mesmo disse aqui na conversa : "As vezes a gente precisa disso mesmo,um susto para acordar e ver que a vida é mais do que só a vida" .
[leiam..

Amanda Cerqueira diz :
posso falar uma coisa?
Leandro . diz:
pode
Amanda Cerqueira diz:
vc é um vencedor...
venceu o câncer,e conseguiu retomar sua vida com vigor...e não sei como era antes,mas agora te vejo como alguém que gosta de viver..
e isso é lindo,pq é lindo dar valor a vida...vc quase perdeu,e recuperou tão rápido... que agora cuida mto bem
e é louvável,sinceramente.
Leandro . diz:
obrigado Amanda
eu acho que qualquer um faria o mesmo no meu lugar
quando a gente está prestes a perder a vida
damos mto mais valor à ela
as vezes acontece isso na nossa vida pra nos deixarmos mais fortes
a e vida continua
e a*
Amanda Cerqueira diz:
é..
mas não é menos lindo por isso...
rsrsrs
pq tem gente que a tem e não quer...
fica reclamando sempre,de uma coisa ou de outra
por mais que as pessoas a ajudem..
por mais que as pessoas queiram vê-la bem
sabe?!
sempre tem alguma coisa pra reclamar
e quando não tem alguma coisa pra reclamar,a pessoa reclama da vida..
de nada..
de Deus!
Deus não deveria receber reclamações..
mesmo que tudo esteja ruim demais,desmoronando...a gente deve tentar viver bem,pq oq realmente importa é estar vivo,aqui,agora...e poder fazer desse momento o melhor que ele pode ser,apenas por ser mais um momento
e não reclamar ..
eu acho que é isso.
Leandro . diz:
com certeza
todos os dias eu agradeço à Deus pelo dia q eu tive, por mais ruim q ele tenha sido
Amanda Cerqueira diz:
eu tbm,e isso é importante.
Leandro . diz:
as vezes eu ficava meio frustrado por nao ter dado certo algo que eu queria
mas eu percebi que quando é pra acontecer algo
isso vai acontecer naturalmente
sem menos esperar
o objtivo é ser otimista
Amanda Cerqueira diz:
sim.
e saber esperar
pq mts vezes o tempo de Deus é diferente do nosso..
e não dá pra subir até o céu e dizer que o relógio dEle tá atrasado..
rsrsrs
Leandro . diz:
hehe
verdade
Amanda Cerqueira diz:
tem dias e dias... e a maioria deles não é fácil,mas ainda assim... é bom viver os momentos,os poucos momentos em que uma criança te sorri,em que vc olha o céu azul e pensa "Um dia estarei lá" ... há coisas que compensam o desgaste.A vida é bem maior que todos os problemas que possam existir..nós somos maiores que os problemas
e eles sempre existiram,sempre existirão,mas nunca conseguirão vencer nossa existencia..
e isso é mais importante.
Leandro . diz:
verdade
problemas sempre haverão de ter
Amanda Cerqueira diz:
póis é
e para os problemas...ainda que não haja solução ao nosso ver
o tempo se encarrega de resolver ...
a gente esquece.
Deus nos ajuda a selecionar oq vale a pena ser lembrado..
rsrs
Leandro . diz:
uhum
verdade
Amanda Cerqueira diz:
eu falo demais neah?!
hahahahaha

2 comentários:

  1. Estivemos juntos por mais um ano, para minha alegria, no blog, no facebook, no orkut, no e-mail, não importa, eu agradeço.

    Há de ser o Natal um grande momento de paz. Há de ser o Ano Novo um tempo de amor.

    Que a paz, o amor e a harmonia permaneçam em seus corações e seus lares.

    Quando em minhas preces, agradeço por vocês existirem na minha vida, enxergo minha pessoa, tão frágil, tão “comum”, tão indignada com as coisas do mundo e me pergunto,como cheguei a vocês?

    Sem planejar, até mesmo sem perceber, aumentou minha família.

    Escuto um eco enorme à minha pequena voz... vocês apareceram na minha telinha, tão natural, tão espontâneo!

    Chego a pensar que sempre foi assim. É assim!!!

    Percebo ainda, que falamos em

    Anas, Josés, Cecílias, Beths, Carminhas, Marias essa e aquela, Edisons, Eloys, Fátimas, Veras e tantos outros, como pessoas de minha maior convivência, na mesa do jantar, ou mesmo almoço.

    Quero desejar agora;

    Da minha família para a sua família, um FELIZ NATAL.

    FELIZ ANO NOVO.

    Que a paz do Natal se multiplique no ano que se inicia.

    Obrigada por fazerem parte da minha vida.

    DEUS os abençoe.

    FIQUEM COM DEUS.

    ResponderExcluir
  2. obrigada Amanda por compartilhar conosco essa história tão linda e válida,quantas reclamações eu faço,quantas e quantas vezes permiti que qualquer bobeira tirasse a alegria dos meus dias...e é verdade,precisamos de um susto para acordar que Deus nos deu a vida e vivê-la em sua presença é a melhor coisa que podemos fazer para agradecer o favor...de forma plena e grata...
    parabéns Leandro por ser um vencedor! tem meu carinho e admiração kk'
    ...
    beijos Amanda,e obrigada mais uma vez por compartilhar uma lição dessas!!!
    :]

    ResponderExcluir