quinta-feira, 16 de junho de 2011

Lixo de Governo...Políticos não-recicláveis



OBS: Inicialmente o texto era pra falar dos meus sentimentos,mas tomou outro rumo...E ele de certa forma também fala de meus sentimentos,a respeito da política,então...
Leia,rsrs!

Eu não me importo se eu não tiver o que comer desde que esteja tudo bem.
Não me importo se não tiver o que vestir se estiver tudo em paz.
Não me importo se eu não vou ter onde dormir se tudo estiver certo.
Mas me importo com o que eu não me importaria se estivesse tudo bem...
Pois neste mesmo momento que eu escrevo deitada na minha cama,com uma roupa quentinha e de barriga cheia; Existe uma criança na rua,que tá descalça,com frio,deitada no chão,se cobrindo com o jornal e que não comeu antes de dormir,e que se tiver sorte comerá amanhã...Agora me diz o que fazemos para ajudar?
Eu não faço nada e me envergonho.Mas eu não posso fazer nada mesmo,pois digamos que eu resolva tirar essa criança das ruas e abrigá-la em minha casa...
Essa criança tem pais não tem?E o que você acha que eles vão fazer?
Eles vão procurar o filho,pois muitas vezes,é o que o filho ganha pedindo na rua que sustenta o vício dos pais e com certeza eles não vão ficar sem sua pedra de cada dia.Aí eles descobrem que a criança tá na minha casa,sob meus cuidados,o que você acha que eles vão fazer?
Pedir dinheiro,nada mais óbvio...aí eu vou dar o dinheiro,e depois eles vão voltar a pedir e assim sucessivamente até que me arranquem o último centavo...Ou pode ser diferente,eu posso entrar com uma ação contra os pais da criança,alegando que eles não têm condições de criá-la,e assim a criança vai para o abrigo,lá eu vou fazer uma inscrição e entrar pra fila de adoção,e etc e tal...
Mas isso também poderia ser resolvido pelo nossos governantes corruptos,que ao invés de colocar nossos policias na rua à circular,buscando por crianças que estão na rua e abrigando-as,compram jatinhos,compram mansões,compram carros de última geração e por aí vai...To só esperando um deles comprar um disco voador.
Todos os governantes do nosso país se esquecem porque estão lá,mas vou lembrar um pouco da função deles...Eles foram escolhidos através do voto que eles mesmos foram buscar,dizendo que iam fazer e acontecer,o povo os elegeu e aí estão eles,mas não estão fazendo nem 5% do que prometeram.E estão aí com apenas um objetivo claro,promover o bem público.Mas eles preferem passear de helicóptero enquanto nós estamos pegando busão cheio de manhã.
Agora que eu já refresquei um pouco a memória de nossos ilustres presidentes,governadores,senadores,prefeitos e deputados,vou apontar algumas coisas que vêm me incomodando bastante:

1-Tráfico de Drogas:
Caso todos os governantes não fizessem vista grossa ao tráfico de drogas,no nosso país não haveria tantos usuários viciados,e não haveria a cracolândia,que do jeito que vai,virará oxilândia,e o que eles fazem?
Assistem ao suicídio de milhões de brasileiros e sim,isso foi uma escolha,usar ou não usar,mas caso não houvesse droga tão fácil a maioria dos usuários atuais não teria se deparado com essa questão,assim,teríamos 50% menos usuários de drogas.

2-Desdém com gente igual a gente
Deve-se tirar pessoas das ruas,e usar o dinheiro que vocês tanto queriam comprar aquele avião para construir abrigos, para construir casas,para que as pessoas que hoje dormem na rua,passem a dormir numa cama quentinha,é claro que não uma king syzer assim como vocês,mas pelo menos uma cama...O que falta é colocar-se no lugar dessas pessoas,pelo menos 1 minuto.aposto que vocês não gostariam,então pra que fazer aos outros o que não desejam pra vocês?
Sejamos humanos! Ou não,a raça humana está tão ruim que melhor nem ser,então pelo menos sejamos justos!

3-E a educação?
O que estão fazendo com ela?Não vamos julgar apenas aos alunos,que com certeza estão muito desinteressados,mas não sejamos tão cegos a ponto de não enxergar que todo esse desdém com os estudos vem do governo,ah,isso com certeza!
Se o governo não nos empurrassem não faríamos o que bem entendêssemos e passaríamos de ano...se o governo lançasse a lei de que em todos os anos repete-se por notas baixas ,haveria muito mais interesse dos alunos...
Também há um pouco de revolta dos professores e eu entendo e também partilho de suas revoltas...R$8,00 por aula dada? 50 minutos ralando pra tentar explicar a matéria pra um bando de adolescentes que te acha um babacão e você ganha R$8,00 ? Que merreca é essa?Os governantes que dão ordens o dia inteiro ganham isso não a cada 50 minutos mas a cada 1 minuto.
Pouca vergonha mesmo!
Depois ainda têm coragem de dizer que tão melhorando a educação...é,tá melhorando merda nenhuma,tá afundando cada vez mais,isso sim.
Com a péssima educação não temos profissionais qualificados para o mercado de trabalho e isso gera o desemprego.
Mas o filho do político corrupto estou a vida inteira na Mackenzie com nosso dinheiro e agora seguirá carreira como médico,ganha bem,anda automobilizado,a gente que é pobre continua na mesma merda...Continua desempregado,ou até mesmo empregado,como faxineiro da mesma clínica que o mauricinho trabalha,não estou desmerecendo o trabalho dos faxineiros...mas caso nós fossemos perguntar qual cargo ele preferia:faxineiro ou médico? A resposta seria óbvia.


4-Transporte-se,ou fique parado no trânsito
É...a condução sobe e o transporte público continua a mesma porcaria.A gente continua saindo do trabalho cansado e voltando pra casa pendurado no busão,sendo encoxado e apertado,como sardinhas...O que conta não é só o conforto mas também o trânsito,se o transporte coletivo não fosse de tão péssima qualidade,obviamente muitas pessoas optariam por ir trabalhar de ônibus,deixando seus carros em casa,e reduzindo consequentemente o trânsito...mas é lógico que ninguém vai querer deixar o conforto de seu carro pra trabalhar todo exprimido.Então nós que não temos carros devemos pagar também,ficando horas e horas dentro de um ônibus em pé.

5-Saúde...ou doenças!
Qual é a desse povo?"Vamo,vamo deixar morrer mesmo,eles são pobres,e pobre não é gente"
Aaaah mas é gente sim,gente igual a você,igual a mim.Se o presidente sentisse dor no cabelo já teriam 10 médicos de prontidão para atendê-lo.Então por que tratar as pessoas de forma diferente?Só porque alguns têm mais cédulas que os outros?Dinheiro é um pedaço de papel gente...e rico e pobre têm os mesmos orgãos e estão sujeitos a sentir as mesmas dores,somos todos iguais.
Nesse meio da saúde também entra aquela questão de salário,não vão nem argumentar muito e só vou lembra uma coisa:Eles salvam vidas! Portanto sejamos menos irracionais e deixem aquele jatinho pra depois,certo?

6-Meio-ambiente... uhum... porque inteiro nesse ritmo tá difícil!
Eu nunca vi um político falando da porquisse do cidadão.Há pessoas que têm uma lixeira a 5 m,mas joga no chão,porque tem preguiça,porque está com pressa.Mas na verdade não está com nada disso,está mesmo é desinteressado se isso polui a cidade,se isso provoca enchentes,e se provoca qualquer outra coisa,como a degradação do meio ambiente,não se importa.
Quando falamos de meio ambiente também entra a questão da água,que muitas pessoas usam inconsequentemente,esquecendo-se que terão filhos,e seus filhos terão filhos e que todos precisam de água para viver.
Nos comercias de Tv eles dão 3 minutos para o trailler de um filme,mas não dão sequer 1 para falar o quanto é importante preservar o meio ambiente.

Aqui,expus minha opinião sobre os políticos e o governo do país.Coloquei as minhas opiniões a respeito de coisas que são extremamente importante e que muitos,ou todos políticos estão ignorando,por descaso,porque não é com eles,mas lembre-se que poderia ser.Em poucas palavras,resumindo bastante o texto,quis dizer : O nosso governo é uma palhaçada!


2 comentários:

  1. Oi Amanda!

    Eu queria ser alguém muito importante viu, só pra levar esse seu texto lá pra presindenta da república e seus fiéis ladroezinhos de escolta chamados de ministros e senadores, e esfregara na cara deles a revolta do povo brasileiro!

    Seu texto está perfeito! perfeito mesmo! Tem uma série de fatores que a gente não leva em conta, mais se somados, só nos levam a crer que corrupção é uma grande sacanagem que fazem com a gente o tempo inteiro!

    Se todo mundo fizesse como você e reivindicasse os nossos direitos esse país seria muito melhor!


    Parabéns pela expressão! Muito bom o texto!!

    Abraços e bom Fds!

    Canata

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda!

    Nosso país tem sérios problemas,
    como você mesma descreve perfeitamente em seu texto. Embora saibamos que o governo tenha apenas uma parcela nessa culpa, porque também somos culpados pelo rumo em que nosso país caminha. E as vezes desejamos ajudar, mas sabemos que as consequências virão.
    E o mais incrível, é vermos uma minoria dominando uma massa gigantesca, calada e amordaçada, sem nada fazer.

    Mas um dia isso vai mudar, e quero estar vivo
    para ser linha de frente nessa batalha!

    Um abraço!

    ResponderExcluir