sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

É O SEU DIA!





O que faz a grandeza de uma pessoa não é quanto ela tem de altura,e sim o quanto de amor ela possui em seu coração.

Ouça: 


Já parou para pensar o quanto o amor é importante em nossas vidas?
Aliás,é a nossa vida.Não é só parte dela,é ela inteira.
Estamos aqui porque alguém nos amou,e nos passou esse dom magnífico : O dom de Amar!
É tão maravilhoso sentir o Amor dentro de si,a capacidade de amar e ser amado...é inexplicável.
O amor é inexplicável...quando eu digo amor,não enfatizo o amor entre dois corações que se encontram,em algum lugar de algum dia comum...não é só esse tipo de amor que move o mundo.
Quanto mais amor uma pessoa possui dentro de si mais linda ela é.O que a inteligência? O amor ao conhecimento.O que é o caráter? O amor a fidelidade. O que é a família? O amor ao próximo. Porque uma família não é feita apenas de pessoas que possuem o mesmo sangue correndo em suas veias...é muito mais do que isso. Todos somos uma família...Ou pelo menos deveríamos ser,não é?! 
"Amai ao próximo como a ti mesmo" ... Acredito que só assim podemos entender a essência do amor.O que você gostaria que fizessem a você,você faz pelos outros;se fizer o que não gostaria que fizessem,é ser covarde consigo mesmo;concorda?
"Viver é a coisa mais difícil do mundo,a maioria das pessoas apenas existe" . Pura verdade! A gente perde tempo reclamando das coisas,do mundo,da vida,das pessoas... mas não,isso é completamente diferente do significado da palavra "viver" ... Você tem que rir,alegrar-se,sorrir,gargalhar,falar sério sim,mas sem perder o bom humor,ter problemas sim,como qualquer pessoa normal,mas conviver e viver bem com eles,e consigo mesmo..."Só merece a felicidade quem acorda TODOS OS DIAS disposto a conquistá-la". 
Nesse Natal,e não só por ser Natal...nesse dia,independente de quando,que horas,que data,faça diferente.Sorria mais,emocione-se por coisas que acontecem todos os dias e você nem se dá conta... O nascimento de uma criança,por exemplo...um ser tão frágil,que era ainda mais frágil,que não era nada... transformou-se em algo tão lindo e perfeito,capaz de encher nossas vidas e nossos corações,mesmo tão pequeno.Celebre a vida! Celebre o momento ! Celebre ! Apenas,celebre!
Tudo o que você precisa para ser feliz está dentro de você mesmo,está no seu fôlego,está no seu pulsar,está no seu coração,está no seu ser,está em você... Procure com calma,não se deixe apressar pela correria do dia a dia,hoje...faça diferente.Pare e pense.Pare e ouça.Pare e fale.Pare.Respire.Sorria.Hoje é um dia que tem 24 horas,24 horas para você,para quem você ama,para o que você ama.Dedique-se...faça o melhor pelo melhor.
Dê-se o devido valor...se você tem se olhado no espelho e visto algo do qual não gosta,se você olha sua carteira e não encontra nem mesmo uma moeda de 5 centavos,se você olha para sua casa e não encontra nada além de velharia e não enxerga a casa que você sempre quis ter... Você está olhando para o lugar errado,nada disso faz diferença.Quando tudo chegar ao fim para você,na verdade,quando tudo acabar aqui para começar em outro lugar,você não leva carteira,não leva aparência,não leva sua casa... Neste novo lugar você tem moradia,você tem toda a riqueza do mundo,você tem a melhor das aparências... você tem verdade,você tem felicidade,você tem o que você precisa... E você encontra uma pequena "amostra" disso tudo em si mesmo,então olhe direito... 
Deus manda eu te falar,que hoje é um dia especial...hoje é seu dia,como todos os outros,é seu dia de fazer diferente,seu dia de sorrir mais,de rir mais,de ser mais feliz,é seu dia! não deixe que ninguém lhe tire isso... dedique uma parte do seu dia a quem lhe dá o dia...a quem lhe presenteia todos os dias com uma nova manhã,com ou sem sol,clara ou cinza... Àquele que te dá a vida,que te dá a oportunidade de estar aqui,para viver... O seu dia!!!

Não deixe que isso passe desapercebido.É muito mais importante do que parece.É a vida... é a sua vida.
E mesmo sendo só a vida,é tudo o que você precisa para fazer de tudo melhor.O melhor do melhor.Para você e mais ninguém.

Felicidades!



3 comentários:

  1. oi Amanda!
    corajosa em me chamar de nerd kkkkkkk',
    no fim das contas...vc tem razão...isso não é importante...rótulos são rótulos e a essência não se altera com isso...graças a Deus kk'
    obrigada pelos votos,
    obrigada por esse texto,
    a vida é realmente uma eterna celebração,
    e nada pode fazer com que isso perca o brilho,só o amor é capaz de polir todo esse 'valer a pena' da vida...
    texto belíssimo...
    grande beijo
    um feliz natal,
    que as bençãos do Cristo estejam sobre sua casa hoje e sempre...que tudo de melhor se faça real no seu viver...
    :D
    grande beiiijo!
    FELIZ NATAL!

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda!

    Que texto lindo. Acho também que o amor é algo incomparável que rege nossas vidas em todos os sentidos e aspectos. Muitas pessoas só se lembram destes valores no natal, mas estas vivências devem ser cotidianas e permanentes. Para mim, natal é uma época de celebrar amor, conquistas e luz. Mais o principal mesmo é amar todos os dias, como se sempre fosse natal dentro de nossos corações.

    Um abraço.
    E um Feliz Natal à você.

    ResponderExcluir
  3. http://www.youtube.com/watch?v=oPySZtajRf4

    ResponderExcluir